Prefeitura quita salário de servidores referente ao mês de fevereiro e anuncia obra histórica

Publicado em: 21/02/2019 11:24 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro anunciou nesta quinta ‚Äď feira (21) o pagamento dos servidores municipais referente ao m√™s de fevereiro. Conforme a Secret√°ria de Administra√ß√£o, a iniciativa √© o resultado do esfor√ßo da gest√£o em melhorar as finan√ßas do Munic√≠pio e como forma de agradecer ao apoio do funcionalismo. √Č com muita alegria e sensa√ß√£o de dever cumprido que garantimos os pagamentos antecipados, disse a secret√°ria Ana Flavia.

O Prefeito Marcelo Aquino aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma obra histórica para o município, a tão sonhada Ponte de Concreto no Rio das Mortes na MT 474 divisa com o município de Novo São Joaquim.

‚ÄúEsta ponte √© um sonho de toda a regi√£o e das pessoas que trafegam por ela, de inicio t√≠nhamos conseguido a ponte monovia, mas, gra√ßas ao empenho e esfor√ßo do Deputado Valtenir conseguimos aumentar e vamos executar duas vias, devido ao grande fluxo de carretas e caminh√Ķes que s√£o respons√°veis pelo escoamento de grande parte da nossa produ√ß√£o agr√≠cola, com a ben√ß√£o de Deus vamos entregar esta ponte com mais de 100m de comprimento‚ÄĚ.¬†ressaltou o prefeito.

A ponte j√° foi licitada e est√° em fase de an√°lise na defesa civil, sendo que a qualquer momento a mesma pode emitir parecer favor√°vel a licita√ß√£o, para em seguida a empresa vencedora dar in√≠cio ao projeto e execu√ß√£o da obra. O valor total da obra ser√° de R$4.762.000,00 de responsabilidade da empresa CIBE ‚Äď Com√©rcio e Ind√ļstria Brasileira de Estruturas Pre ‚Äď Moldadas LTDA que venceu o certame.

Cabe ressaltar que esta ponte √© fruto de muito esfor√ßo do prefeito Marcelo Aquino junto ao Deputado Federal Valtenir Pereira, que n√£o mediram esfor√ßos para que a mesma fosse conquistada, no intuito de resolver um grande problema que por anos amedrontava quem por ali trafegava, tendo em vista que a mesma j√° caiu algumas vezes inclusive com v√≠timas. Outro fator primordial para a busca incessante da ponte √© o grande movimento de carretas e caminh√Ķes devido o escoamento da produ√ß√£o agr√≠cola de toda a regi√£o de Pared√£o Grande e Novo S√£o Joaquim.

A primeira fase da obra √© executar o projeto para aprova√ß√£o da Defesa Civil e em seguida a execu√ß√£o da obra, segundo o Secret√°rio de Obras e Transportes do Munic√≠pio Thales Vigato se tudo andar dentro das conformidades at√© o m√™s de agosto a obra ser√° iniciada. ‚Äú√Č muito dif√≠cil trabalhar com um prazo definido, pois n√£o depende da nossa gest√£o, tem muita burocracia ainda a ser resolvida por parte da defesa civil, mas, por se tratar de uma obra emergencial n√≥s acreditamos que nos pr√≥ximos dias j√° tenha autoriza√ß√£o para elabora√ß√£o do projeto e ap√≥s aprova√ß√£o sua execu√ß√£o, estamos otimistas que at√© o m√™s de agosto no m√°ximo a execu√ß√£o da obra seja iniciada.‚ÄĚ