PREFEITO MARCELO AQUINO APRESENTA PROJETO JUNTO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA IMPLANTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE INSFRAEST

Publicado em: 09/11/2018 16:41 | Autor: Claudemir Teles

O Prefeito Municipal de General Carneiro Marcelo Aquino, acompanhado da Primeira Dama e Secretaria de Administração Ana Flávia, Chefe de Gabinete Claudemir Teles, Engenheiro Vitor Hugo e equipe técnica da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) apresentaram nesta Sexta Feira (09) o projeto finalizado para construção de Ginásio Esportivo e Polo de Academia na Aldeia MERURE que beneficiará a comunidade indígena Bororo.

O projeto é fruto do trabalho do Prefeito Municipal que através de suas idas a Brasília angariou tal feito com apoio irrestrito do Secretário Executivo do Ministério do Turismo Totó Parente com apoio da emenda parlamentar do Deputado Federal Valtenir Pereira.

O projeto está orçado em aproximadamente 600 mil reais, e atenderá cerca de 500 indígenas que durante muitos anos reivindicaram um local para a prática de esportes. A última obra ligada ao esporte naquela comunidade foi realizada nos anos 90, quando Juracy Aquino era prefeito, desde então, apenas promessas tinham sido realizadas.

O Prefeito Marcelo Aquino está esperançoso quanto ao projeto e prevê que o mais breve possível já estará licitando a obra para seguir com a construção. “Estamos muito esperançosos com está obra, que foi um presente do amigo Totó Parente junto com o Deputado Federal Valtenir Pereira. Hoje fizemos a primeira apresentação do projeto junto a Caixa Econômica, que nos solicitou algumas correções que já serão realizadas o mais breve, nossa equipe em conjunto com a equipe técnica da AMM na qual merece todo o agradecimento, está totalmente empenhada para finalização do projeto, para em seguida licitarmos e solicitarmos a liberação do recurso para início da obra, pois sabemos que a comunidade está ansiosa para receber este presente que por muitos anos ficaram apenas no sonho”.

A próxima etapa do projeto será a correção dos itens solicitados pela caixa, que será apresentado para aprovação no próximo dia 27, para agendamento da visita in loco, podendo então então ser iniciado o processo licitatório.