Prefeitura confirma o piloto Joaninha em campeonato de Motocross em General Carneiro

Publicado em: 15/02/2018 12:40 | Autor: Semana 7

Piloto Joaninha

A assessoria da prefeitura de General Carneiro, cidade que vai sediar a 1ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross Regional Sul, confirmou para 3 de março a presença do piloto Gilmar Flores, conhecido como Joaninha, faz apresentações da modalidade estilo livre.

Natural de Sinop (MT), Joaninha foi campeão, entre outros, dos Jogos Urbanos e do Circuito Nacional em 2005 e famoso por ter sido o primeiro piloto brasileiro a realizar o backflip (cambalhota) (looping invertido) e hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle.

Esta será a segunda vez que o circuito anual é aberto no município. A prefeitura estima a participação de pelo menos 70 pilotos. O circuito começa por General Carneiro e deve ter continuidade em outras cidades de Mato Grosso. Essa é a segunda vez consecutiva que o município faz a abertura e, a exemplo da primeira etapa do ano passado, a administração espera que venham pilotos de toda a região Centro-Oeste.

General Carneiro também realizou a final do Campeonato Mato-grossense em dezembro de 2017. Os dois eventos propiciaram o reconhecimento da pista no município como uma das melhores do estado, segundo os pilotos que participaram do circuito ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura a pista foi levantada em 15 dias, no local onde antigamente era um lixão da cidade.

Entre as atrações já previstas está o show da dupla sertaneja Laiza e Larisse, entre outras atrações que devem ser anunciadas nos próximos dias.