PREFEITURA ADQUIRE NOVOS UTENSÍLIOS PARA AUXILIAR PREPARAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

Publicado em: 10/05/2018 15:38 | Autor: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro, através da Secretaria de Educação entregou nesta semana centenas de utensílios domésticos que serão utilizados na Escola Municipal São João Batista, Creche Municipal Elvina Dias Lima e Creche Municipal Mario Bruzadelli no Distrito de Paredão Grande. Houve a troca de todos os pratos, copos e talheres, aquisição de avental de plástico para todas as merendeiras, descascador de legumes, ralo, facas, bacias, panelas e batedeiras para facilitar o dia a dia das merendeiras que fazem mais de 200 refeições diariamente. Segundo a Nutricionista Eyd Evelyn, os novos utensílios vieram em momento certo. “Trocamos as colheres de plástico por inox para maior higiene, os antigos estavam em situação precária, muitos rachados, dificultando a limpeza e aumentando a proliferação de bactérias. Trocamos também as tabuas de madeira usadas para cortar a carne por tabuas de plástico, para evitar a contaminação cruzada, pois a madeira é propensa à proliferação de bactérias, podendo levar a intoxicação alimentar”.

A Secretária de Educação Eva Rodrigues ressaltou o empenho do Prefeito Marcelo Aquino nas aquisições. “Não poderia deixar de agradecer a administração em nome do Marcelo por reconhecer a importância de uma alimentação segura e saudável na vida dos estudantes, e ao mesmo tempo melhorando as condições de trabalho para todo o apoio".

Essa ação faz parte de um conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos visando garantir melhores condições de ensino para os estudantes e de trabalho para os servidores da educação municipal, entre elas esta o aumento salarial adequando ao piso 2018, se tornando um dos primeiros municípios do Brasil a adequar o piso salarial da educação.

Além os utensílios, nos últimos meses houve reforma completa dos prédios das escolas municipais, aquisição de um ônibus escolar, além da recuperação e cascalhamento das estradas vicinais que circulam os ônibus escolares.