PREFEITURA DE GENERAL CARNEIRO LANÇA PROGRAMA MAIS ASFALTO

Publicado em: 17/08/2022 06:40 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

PREFEITURA DE GENERAL CARNEIRO LANÇA PROGRAMA MAIS ASFALTO

Funcionário junto das máquinas e veículos para início dos asfalto.

A prefeitura de General Carneiro lançou nesta terça feira (16) o maior programa de asfalto de sua história. Trata-se do programa MAIS ASFALTO que vai contemplar 100% do Município e Distrito. A primeira fase do programa está tendo seu início no Distrito de Paredão Grande, onde serão asfaltados mais de 2 mil metros de cumprimento, custeado totalmente com recursos próprios.

O prefeito Marcelo Aquino destaca que o programa está sendo lançado depois de 5 anos e meio de muito trabalho, transparência e responsabilidade. “Hoje estamos colhendo frutos da semente que plantamos ainda em 2017, quando assumimos a gestão. Naquela época o munícipio tinha uma frota muito debilitada, com menos de 10 veículos no total para atendimento de toda a cidade, e com a graça de Deus hoje contamos com mais de 70 veículos, entre eles, todos os necessários para realização do asfalto com máquinas e mão de obra própria”.

Em conversa com o Secretário de Obras Thales Vigato, o mesmo ressaltou que toda a equipe da Secretaria de obras e Infraestrutura esta envolvida no projeto. “Hoje contamos com uma equipe completa e capacitada para realização das obras, estamos com mais de 20 funcionários mobilizados e dedicados 100% no desenvolvimento deste projeto e possuímos ainda todos os veículos e equipamentos necessários, que foram adquiridos pelo município ao longo da gestão e com essa finalidade”.

De acordo com o Chefe de Gabinete o programa será custeado com recursos próprios e advindos de convênios com o Governo. “Nesta primeira fase o programa está sendo custeado 100% pelo município, onde esperamos investir quase 1 milhão de reais. As demais fases serão em parceria com o Governo Estadual e Federal, inclusive já estamos com os projetos aprovados e convênios celebrados, porém devido ao período eleitoral os pagamentos não foram realizados. Até o final da Gestão em dezembro de 2024, vamos estar com todas as ruas e avenidas de General Carneiro e Paredão Grande asfaltadas.”

No final a Secretária de Administração Ana Flávia agradeceu toda equipe e ressaltou a importância do trabalho em grupo para o êxito do programa. “Este foi um dos primeiros projetos idealizados por nossa equipe, estávamos com ele guardado esperando todos os aspectos legais para a realização, e com a graça de Deus e toda a nossa equipe, entre as quais destaco a de Engenharia, Convênios e Finanças e também o apoio irrestrido da Câmara Municipal de Vereadores, hoje possuímos todas as licenças ambientais necessárias para a realização deste asfalto tanto em Paredão quanto em General. Graças ao trabalho transparente e responsável, vamos economizar mais de 2 milhões de reais em todo o programa pelo fato de possuirmos toda a mão de obra e equipamentos necessários, sendo necessário apenas a aquisição dos materiais”.

A prefeitura de General Carneiro tem se destacado em todo o Estado devido a organização de suas finanças e as várias obras realizadas na cidade, muita delas com recursos próprios, entre as quais destacamos mais de 22 mil metros lineares de asfalto em General Carneiro, troca de lâmpadas comuns por Led, construção de praças tanto na cidade como no Distrito, reforma de escolas entre outros órgãos. O município se sobressai também por pagar seus servidores com antecedência, valorizando ainda mais aqueles que são responsáveis pelo sucesso da gestão.