Prefeitura Adquire novos equipamentos para Laboratório Municipal

Publicado em: 03/07/2018 09:48 | Autor: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro- - MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu nos últimos dias diversos equipamentos para renovação do laboratório em General Carneiro e implantação no Distrito de Paredão Grande.

Os equipamentos – Analisador Automático para Hematologia e Analisador Bioquímico, juntos somam mais de R$115.000,00 (Cento e Quinze Mil Reais). A aquisição só foi possível devido às emendas parlamentares adquiridas através de inúmeras viagens e peregrinações do Prefeito Marcelo Aquino em Cuiabá e Brasília.

Segundo a Secretária de Saúde Lourena Neves, as aquisições além de ampliar o número de serviços a serem ofertados irá gerar uma economia aos cofres públicos. “É uma conquista muito grande para o município, os aparelhos são os mais modernos no mercado atual, apenas um laboratório particular em Barra do Garças possui equipamentos tão modernos quanto o nosso, vamos ainda gerar uma economia muito grande aos cofres públicos, tendo em vista a antiguidade do aparelho anterior que frequentemente estava passando por manutenção, pois tem mais de 13 anos”.

PREFEITURA INVESTE NA SAÚDE PARA MELHORAR ATENDIMENTO

Além dos equipamentos para laboratório, o município irá contar com aquisição de diversos equipamentos, computadores, veículos, ambulância, ar condicionado, entre outros aparelhos de media complexidade e ainda reforma completa do Hospital Municipal.

Segundo o administrador Hospitalar Gisamar Castañon, que esta na função há 16 anos, o município há muito tempo não recebia tanto investimento na saúde quanto esta tendo atualmente. “Estou há cerca de 16 anos trabalhando no hospital, e jamais tinha visto tanto recurso sendo investido na saúde. Teremos um investimento de mais de 1 milhão de reais, somente para aquisição de equipamentos e reforma na pasta da saúde, sendo conquistado em apenas 1 ano da nova gestão, o prefeito esta de parabéns por sensibilizar e ir em busca de recursos”.

Tais recursos são frutos de viagens do Prefeito Marcelo Aquino a Brasília e Cuiabá, que resultaram em emendas parlamentares dos Deputados Federais Nilson Leitão (339.930,00), Ságuas Morais (147.960,00), Fábio Garcia (100.000,00), Valtenir Pereira (150.000,00), Carlos Bezerra (90.000,00) e do Senador José Medeiros (2000.000,00).

O prefeito Marcelo Aquino destaca que a saúde é prioridade da Administração. “Estamos investindo na saúde pública para ampliar e agilizar o atendimento aos pacientes da nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida a população. Com uma gestão eficiente e transparente, estamos construindo um novo caminho para General Carneiro, e não vamos parar por aqui, continuaremos com nossas peregrinações em busca de recursos para a saúde e todo o município”.

Os recursos estão sendo utilizados para aquisição de equipamentos para o hospital, Centro de Reabilitação e UBS’s aquisição de uma ambulância, e reforma geral do Hospital Municipal de General Carneiro.