Prefeitura quita salário de servidores referente ao mês de fevereiro e anuncia obra histórica

Publicado em: 21/02/2019 11:24 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro anunciou nesta quinta – feira (21) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro. Conforme a Secretária de Administração, a iniciativa é o resultado do esforço da gestão em melhorar as finanças do Município e como forma de agradecer ao apoio do funcionalismo. É com muita alegria e sensação de dever cumprido que garantimos os pagamentos antecipados, disse a secretária Ana Flavia.

O Prefeito Marcelo Aquino aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma obra histórica para o município, a tão sonhada Ponte de Concreto no Rio das Mortes na MT 474 divisa com o município de Novo São Joaquim.

Esta ponte é um sonho de toda a região e das pessoas que trafegam por ela, de inicio tínhamos conseguido a ponte monovia, mas, graças ao empenho e esforço do Deputado Valtenir conseguimos aumentar e vamos executar duas vias, devido ao grande fluxo de carretas e caminhões que são responsáveis pelo escoamento de grande parte da nossa produção agrícola, com a benção de Deus vamos entregar esta ponte com mais de 100m de comprimento”. ressaltou o prefeito.

A ponte já foi licitada e está em fase de análise na defesa civil, sendo que a qualquer momento a mesma pode emitir parecer favorável a licitação, para em seguida a empresa vencedora dar início ao projeto e execução da obra. O valor total da obra será de R$4.762.000,00 de responsabilidade da empresa CIBE – Comércio e Indústria Brasileira de Estruturas Pre – Moldadas LTDA que venceu o certame.

Cabe ressaltar que esta ponte é fruto de muito esforço do prefeito Marcelo Aquino junto ao Deputado Federal Valtenir Pereira, que não mediram esforços para que a mesma fosse conquistada, no intuito de resolver um grande problema que por anos amedrontava quem por ali trafegava, tendo em vista que a mesma já caiu algumas vezes inclusive com vítimas. Outro fator primordial para a busca incessante da ponte é o grande movimento de carretas e caminhões devido o escoamento da produção agrícola de toda a região de Paredão Grande e Novo São Joaquim.

A primeira fase da obra é executar o projeto para aprovação da Defesa Civil e em seguida a execução da obra, segundo o Secretário de Obras e Transportes do Município Thales Vigato se tudo andar dentro das conformidades até o mês de agosto a obra será iniciada. “É muito difícil trabalhar com um prazo definido, pois não depende da nossa gestão, tem muita burocracia ainda a ser resolvida por parte da defesa civil, mas, por se tratar de uma obra emergencial nós acreditamos que nos próximos dias já tenha autorização para elaboração do projeto e após aprovação sua execução, estamos otimistas que até o mês de agosto no máximo a execução da obra seja iniciada.”