Após 21 meses, Sema libera licença ambiental para construção de praça no Distrito de Paredão Grande em General Carneiro

Publicado em: 26/04/2019 10:54 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

Após 21 meses de espera, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) liberou a licença prévia e de instalação para construção de uma praça no Distrito de Paredão Grande. O protocolo com o pedido da licença foi realizado no dia 06/06/2017 e, somente no dia 06/03/2019 a mesma foi liberada. A construção da praça foi anunciada pela administração ainda em 2017, porém, nunca iniciada devido a falta da licença ambiental. Segundo o Secretário de Obras e Transportes Thales Vigato, infelizmente a parte burocrática acaba atrapalhando um pouco a realização de obras, mas, que com a licença, nas próximas semanas a obra deve ser iniciada. “Infelizmente tivemos que esperar 21 meses para receber a licença ambiental, a partir de agora vamos nos preparar para nas próximas semanas com a Benção de Deus iniciar esta obra que será custeada com recursos próprios, pedimos que a população entenda a demora, pois, não depende apenas da administração, temos muitos outros projetos para serem executados mas que ainda aguardam liberação para início, portanto peço de coração que a população entenda e trabalhe junto com a gente, pois a nossa força de vontade é maior que qualquer obstáculo e muitas outras obras estão por vir”.

O Prefeito Marcelo Aquino fez questão de ressaltar o empenho de toda equipe e do Diretor Regional da SEMA em Barra do Garças Moacir Couto Filho. “Graças ao nosso bom Deus mais uma notícia boa para o Distrito de Paredão Grande. Estávamos muito ansiosos para o recebimento desta notícia que vai permitir nas próximas semanas dar início a obra. Aproveito para agradecer o empenho de toda equipe técnica da Prefeitura e também ao Diretor Regional da Sema Moacir Couto, que assumiu recentemente e deu celeridade ao processo.

Além da praça, esta semana o Distrito de Paredão Grande foi agraciado com o recebimento da segunda parcela do convênio para melhoria no sistema de abastecimento de água, e ainda aguarda a liberação da Vigilância Sanitária para início da construção do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, cujo equipamentos modernos já estão adquiridos.