Prefeito entrega escola, creche, praça e ônibus escolar para a comunidade em General Carneiro

Publicado em: 18/04/2018 21:28 | Autor: Semana 7

A prefeitura de General Carneiro entrega na próxima sexta (20), várias obras estruturais como a revitalização das praças Jussara Bussanelo e Jerônimo Dias da Silva, reforma da Creche Elvina Dias Lima e do prédio da Secretaria de Educação, além de autorizar licitação para a revitalização da praça do Destacamento da PM. O prefeito Marcelo Aquino (PR) disse à reportagem que todas as obras foram feitas com recursos próprios, “fruto da habilidade de nossa gestão”.

Segundo o chefe de Gabinete, Claudemir Teles, o momento mais esperado tanto pela administração, professores e comunidade será a entrega da Escola Municipal São João Batista, que passou por ampla reforma, troca de forro, telhado, adequação da cozinha obedecendo normas ditadas pelo Ministério da Educação. Essa escola atende 200 alunos em dois turnos, do 1º ao 5º ano.

Além das reformas de espaços e prédios públicos, Marcelo Aquino vai entregar à comunidade escolar um ônibus adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 74,5 mil para atender a demanda de alunos da São João Batista e Elvina Dias Lima.

“O município de General Carneiro tem motivos para comemorar os avanços da nossa gestão, que mesmo diante da crise nacional estamos conseguindo romper barreiras, com responsabilidade social e voltados primeiramente para a educação e para o lazer, disse o prefeito.

A secretária de Educação do município, Eva Maria Rodrigues, destacou que a gestão “tem se preocupado com a valorização do profissional da educação e investe na área, a começar por reformas dessas escolas, como a que fez na São João Batista que recebeu melhorias jamais feitas em gestões anteriores. A cozinha, por exemplo, foi adequada (forro e azulejos nas paredes) e hoje atende as normas do MEC. A climatização da sala da direção, construção de banheiro da sala dos professores, pintura, calçadas, a troca de utensílios e dos talhares de plástico por inox”.

Eva disse ainda que o prefeito autorizou a troca em todas as escolas, dos utensílios (panelas, copos, pratos e talhares) para oferecer melhor higienização aos alunos, aos professores e funcionários. “Vejo isso como sendo um avanço de um gestor que se preocupa com a educação”, ressaltou a secretária.

Hoje, General Carneiro possui uma escola municipal na sede e 19 indígenas com 560 alunos e quatro creches com cerca de 200 crianças. As linhas do transporte escolar com extensão de 1780 quilômetros diários são cobertas por 10 ônibus.

O prefeito Marcelo Aquino, destaca que sua gestão tem apoio do deputado Max Russi e que seu empenho junto aos órgãos nas capitais Cuiabá e em Brasília “tem colhido bons frutos” e, portanto, convida a população para participar das solenidades de inauguração a partir das 7h30, no prédio da Secretaria Municipal de Educação.