Exames oftalmológicos e endoscopias passam a ser ofertados em General Carneiro

Publicado em: 15/02/2021 18:04 | Fonte/Agência: Semana 7

A Secretaria de Saúde de General Carneiro passou a oferecer a partir desta segunda-feira (15), os primeiros exames oftalmológicos e e endoscopias totalmente gratuitos realizados no próprio município.

Segundo a administração municipal, somente nesta segunda (15), foram feitas no Hospital Municipal as dez primeiras endoscopias da história do município.

Já na parte da tarde, 40 atendimentos oftalmológicos foram realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Soares de Lima. A expectativa é que amanhã cerca 100 pessoas sejam atendidas.

Ao Semana7, a secretária municipal de Saúde, Lélia Alves, disse que o momento marca o início de uma fase muito importante para General Carneiro, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes que não precisarão mais se deslocar para municípios vizinhos como Barra do Garças para realizar estes exames.

Consultas para agendar pequenas cirurgias também já podem ser feitas no município.