Prefeitura Realiza Curso de Capacitação em Licitação e Formação de Pregoeiro

Publicado em: 14/02/2019 11:33 | Fonte/Agência: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro – MT está realizando entre os dias 13 a 15 de Fevereiro Curso de Licitação e Formação de Pregoeiro em parceria com os municípios de Novo São Joaquim, Novo Santo Antônio, Araguaiana, Torixoréu e Pontal do Araguaia.

O Curso está sendo ministrado pelo Professor Davi de Melo, renomado nacionalmente e um dos mais conceituados no assunto. Segundo ele, esta forma de capacitação facilita para que as prefeituras possam enviar um número maior de participantes.

“Abri minha empresa com esse intuito, ministrar capacitações no interior em parceria com diversos municípios, pois assim o custo fica menor de tal modo que os gestores enviem e capacitem um número maior de servidores pois sabem que a capacitação é o meio para a eficiência e eficácia de sua gestão”.

De acordo com o Pregoeiro da Prefeitura de General Carneiro Eliézio Dias, o objetivo maior do curso está sendo capacitar um número maior de servidores. “É difícil o gestor enviar muitos funcionários para se capacitar na capital devido ao custo que fica muito alto, geralmente vai uma ou duas pessoas no máximo e, trazendo o curso para o interior nós temos a oportunidade de capacitar todos aqueles servidores que tenha interesse. Junto com o chefe de Gabinete Claudemir Teles que nos deu total apoio e em parceria com o Professor Davi, conseguimos organizar com mais 5 municípios este curso que é de suma importância para uma boa gestão, abordando toda a legislação sobre Licitações, Formação de Pregoeiro e Fiscal de Contratos, serão 3 dias de muita aprendizagem pois o professor Davi de Melo é hoje um dos melhores no que diz respeito a Licitação.

O Prefeito Marcelo Aquino ratificou a importância da capacitação dos servidores. “Quando o Eliézio e o Claudemir me procuraram e passora a proposta do curso, de imediato os autorizei a irem em busca de outros municípios para em conjunto realizar esta capacitação e outras se for necessário, pois servidores capacitados resulta em gestão de qualidade e efetiva.

DAVI DE MELO - LICITAMASTER

Formado em Sociologia e Gestão Pública, atuou nos últimos oito anos como Consultor de Licitações e Contratos pelo grupo Negócios Públicos e Diretor Técnico pela Licidata Cursos, além de ministrar Cursos, Palestras e Treinamentos abertos in company, tendo capacitado milhares de pregoeiros, equipe de apoio, comissão de licitações e gestores públicos. Realizou treinamentos em órgãos como: UNICAMP-SP, CEMIG-MG, UNESC-SC, INB-RJ, Ministério Público-RR, Conselho Federal de Contabilidade-DF, Embrapa-MS, Tribunal de Contas-RO, Fiocruz-RJ, dentre outros.

Participou como palestrante dos principais Congressos Nacionais de Licitações, tais como:

• 8º, 9º e 10º Congresso de Pregoeiros de Foz do Iguaçu realizado pelo Grupo Negócios Públicos
  • Pregão Week de Curitiba
  • Congresso de Fundações de Apoio – RJ
  • Congresso de RDC em Curitiba
  • 1º Simpósio Nacional de Pregoeiros pela Licidata Cursos
  • Elaborou E-books, apostilas e foi co-participante de livros de licitação