Prefeitura amplia e moderniza Laboratório municipal

Publicado em: 12/07/2018 08:52 | Autor: Claudemir Teles

Com o objetivo de melhorar o atendimento de exames a pacientes do município, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde está reformando, ampliando e implantando novos equipamentos no Laboratório Municipal, responsável pela realização de todos os exames necessários dentro da Atenção Básica e programas instituídos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretária de Saúde Lourena Neves, além da reforma, equipamentos novos e modernos serão instalados visando à comodidade e ampliando a quantidade de exames a serem realizados.

“General Carneiro sem dúvida esta se destacando no Estado de Mato Grosso, estamos ampliando nosso laboratório que se tornará referência na região do Araguaia, com a nova estrutura diminuiremos o tempo de espera e aumentaremos a capacidade diária de 120 para 200 exames de hematologia e bioquímica, e, ampliaremos o leque de exames a serem realizados, tais como; Potássio, Cálcio, Billiburina Total + Fração entre outros que não estavam disponíveis devido à limitação do equipamento antigo”.

O Prefeito Marcelo Aquino agradece aos parlamentares pelo apoio irrestrito ao município, principalmente na área da saúde. “Quero agradecer de coração todos os parlamentares que nos ajudaram com emendas para que este sonho fosse realizado. Após muitas idas a Brasília e Cuiabá foi possível plantar diversas sementes que estão brotando e ainda terá muito a se colher, temos mais de 7 milhões de reais em emendas federais a serem pagas, conquistadas apenas nesta gestão, com muita luta, transparência e lealdade com nosso cidadão, é o mínimo que podemos fazer por cada um.

Dentre os equipamentos novos estão um analisador automático para hematologia e um analisador bioquímico, avaliados em mais de R$100.000,00 (cem mil reais). O prédio do laboratório esta sendo ampliado em 50m² para maior comodidade e segurança.