Prefeitura investe em cursos de capacitação

Publicado em: 03/07/2018 10:51 | Autor: Claudemir Teles

A Prefeitura Municipal de General Carneiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem investido em cursos de capacitação e qualificação como forma de beneficiar a comunidade e incrementar a geração de emprego e renda. Já foram mais de 20 cursos realizados nos últimos 12 meses, capacitando mais de 500 pessoas em General Carneiro, Distrito de Paredão Grande e Aldeia Merure.

A escolha do curso é baseada nas oportunidades do mercado de trabalho, assim como na implementação da renda, frisa a Secretária Viviane Soares. “Buscamos investir em cursos que possibilitem e facilitem a entrada de toda população no mercado de trabalho e até mesmo se tornarem autossustentáveis através de trabalhos desenvolvidos em casa e que possa ser integrado à rotina familiar, com utilização de matérias simples e acessíveis”.

Já foram oferecidos cursos de Padaria Artesanal, Boneca de Feltro, Irrigação, Aproveitamento da Mandioca, Artesanato em Ponto Cruz, entre outros.

Para o prefeito Marcelo Aquino, o investimento é essencial para a população. “O investimento em profissionalização é válido e estará sempre em primeiro plano na nossa administração, pois sabemos que o município carece de oportunidade de emprego e a capacitação é a saída para que todos os munícipes possam buscar uma forma de renda digna e honesta”.

Os interessados em participar dos curso oferecidos pela Assistência Social devem procurar o CRÁS pelo telefone (66) 3416-1374.