13/07/2018 13:21
Prefeitura entrega Kits de irrigação por gotejamento para atender agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de General Carneiro por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo em parceria com o Ministério da Agricultura e Governo do Estado entregou na manhã de hoje 50 Kits de Irrigação por gotejamento. Para o Secretário Alberto Aquino, a agricultura familiar só tem a ganhar esta conquista. “Os kits de irrigação, além de contribuir com o aumento da produção, vão evitar custos com a compra e manutenção das bombas usadas pela agricultura familiar, os agricultores estão muito satisfeito com mais esta realização, hoje apenas 50 foram contemplados, mas o Prefeito Marcelo Aquino já deu a ordem para licitarmos mais 200 e atender todos os agricultores, mesmo que tenham que ser adquiridos com recursos próprios, esses kits além de ajudar no aumento da produção, vai facilitar o manejo com a irrigação e diminuir o desperdício de água. Estamos resgatando a dignidade e vontade de produzir do homem do campo do nosso município".

O Prefeito Marcelo esteve presente e agradeceu o Ministério da Agricultura e Governo do Estado pela parceria e atenção ao município e se comprometeu a adquirir mais 200 kits para atender todos os agricultores. “Estou muito satisfeito com essa entrega, hoje estão sendo 50, mas, se Deus quiser até o fim do ano que vem vamos entregar para todos que precisam. Quero parabenizar o Ministro Blairo Maggi pela parceria junto com o Governo do Estado de Mato Grosso, e dizer que tem muita coisa a ser realizado na agricultura familiar, muitas novidades virão, estamos trabalhando para facilitar a produção, escoamento e venda dos produtos, resgatando a dignidade de cada agricultor, pois sabemos a labuta e o sofrimento de cada um, esse apoio é fundamental para o desenvolvimento e crescimento da produção.”

Participaram da cerimônia de entrega o Chefe de Gabinete Claudemir Teles, Secretária de Saúde Lourena Neves, Secretário de Obras e Transportes Thales Vigato, Vereadores Divino e Junior, além do Secretários de Agricultura e Turismo Alberto de Aquino e do Prefeito municipal Marcelo de Aquino.

Fonte:Claudemir Teles